sábado, 2 de dezembro de 2017

Liga Mossoroense promove campanha “Todos contra o câncer"

Neste dia nacional de luta contra o câncer, a Liga Mossoroense, em parceria com Associação dos Notórios e Registradores do Estado do RNANOREG/RN e Câmara Municipal de Mossoró, lança a campanha “Todos contra o câncer”. O objetivo é sensibilizar a sociedade a contribuir com doações para a aquisição de um novo mamógrafo para a instituição. As doações poderão ser feitas através de depósito ou transferência bancária e em alguns pontos do comércio através das caixinhas de doação. A campanha ainda conta com um evento de lançamento que acontecerá amanhã no Requinte Buffet, a partir das 20h.

Fundada em 2000, a Liga Mossoroense é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter filantrópica, cuja missão é promover a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer, bem como incentivar e colaborar por meios adequados, em parcerias com instituições públicas e privadas, escolas e universidades.

Diariamente, centenas de pacientes oriundos de 64 municípios do Alto Oeste Potiguar, do Ceará e Paraíba buscam a instituição para tratar de doenças oncológicas em adultos e crianças. A entidade se diferencia pelo o seu conjunto de serviços e atendimento SUS, com uma equipe de profissionais oncologistas/hematologistas qualificados atendendo diariamente a todos os pacientes da região.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo mais recorrente e o que mais causa a morte de mulheres no país. A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama.

“Esperamos com essa campanha sensibilizar a população a abraçar a causa que a Liga defende, que é a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a aquisição desse novo mamógrafo, poderemos ampliar o atendimento, agilizando assim, o tratamento desses pacientes”, destaca Flávio Luiz Santos, Diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câcner.

As doações podem ser feitas através de depósito ou transferência bancária, no Banco do Brasil: 

Ag. 4687-6/ CC. 12345-5 e 
Caixa Econômica Federal: 
Ag. 0560/ Op. 013/ CC. 90.000-9.