quarta-feira, 15 de novembro de 2017

20ª Reunião da Associação Brasileira de Registradores de Câncer

Entre os dias 06 e 10 de novembro, Porto Alegre sediou a 20ª Reunião da Associação Brasileira de Registradores de Câncer (ABRC). Este ano, o evento teve como foco a valorização da informação dos registros, não somente para nortear a gestão pública de controle e prevenção do câncer, como também para servir para produção científica, como artigos e outros conteúdos de base acadêmica.
O encontro contou com a participação de representantes da área de Produtos da Fundação do Câncer e de mais de 130 participantes, incluindo registros de câncer de base populacional (RCBP) e hospitalares (RHC) do país, que têm como função coletar e armazenar e divulgar informações sobre o câncer.

“Apesar de ainda não ser um evento muito grande, a Reunião conta a presença de diversos profissionais, desde registradores até coordenadores de registros de todo o Brasil. Nesta edição, foi colocada em pauta a inclusão da atividade de registrador como ocupação reconhecida oficialmente. Para a Fundação, estar presente nesta reunião reforça o conhecimento técnico da instituição. Além disso, agora com o RHC do Hospital Fundação do Câncer estaremos sempre nestes debates para aprimorarmos cada vez mais os processos e ficarmos sempre atualizados”, disse Rejane Reis, bióloga epidemiologista da Fundação do Câncer.


*https://www.cancer.org.br