quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O IFRN Campus Apodi realiza ação educativa relativa ao "Outubro Rosa"

Na quarta-feira(11), A Comissão de Promoção a Saúde e a Qualidade de Vida no trabalho (PS & QVT), integrada por funcionários do Campus Apodi, realizou a entrega de brindes a servidoras e terceirizadas no intuito de sensibilizar o público feminino para a campanha do Outubro Rosa. Na ocasião foram entregues panfletos informativos sobre o câncer de mama e a importância do auto exame, kit's manicure e laços ambos na cor rosa para simbolizar a campanha.

Outubro é um mês de conscientização mundial sobre o câncer de mama. Nesse período é comemorado o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. A campanha tem como objetivo estimular a participação da população, como forma de sensibilizá-la a uma prevenção consciente, focando a importância do diagnóstico precoce.

Neste mês de outubro a Comissão PS & QVT realizará atividades que promovam a saúde e bem estar dos servidores alusivos a Campanha do Outubro Rosa, as principais ações estão previstas para a última semana do mês e também fará parte da Programação em Homenagem ao Dia do Servidor Público cuja data é comemorada no dia 28 de outubro.

No dia 24 de outubro será realizado a Corrida pela vida: Lutando contra o Câncer, na qual acontecerá uma corrida rústica de 2,8 km que percorrerá a Fazenda-Escola da nossa instituição, o objetivo desta corrida é arrecadar alimentos que serão doados para o Grupo de Assistência a Pessoa com Câncer (GASPEC) de Apodi-RN. Ao final da corrida haverá uma palestra sobre alimentos funcionais ministrada por nutricionista.

Nos dias 25 e 26 de outubro acontecerá respectivamente, oficina sobre estresse e ansiedade e Palestra de sensibilização sobre o câncer de mama e próstata. O IFRN Campus Apodi está fazendo a sua parte. Faça a sua! Todos juntos contra o câncer de mama!