sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PRIMAVERA ROSA: EVENTO GRATUITO PARA MULHERES EM TRATAMENTO DE CÂNCER DE MAMA

No próximo dia 26 de setembro, acontecerá a 2ª edição do ‘Primavera Rosa’. O evento, totalmente gratuito, é destinado a mulheres diagnosticadas com câncer de mama ou em fase de remissão e acontecerá no Solar das Palmeiras, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Várias atividades estão previstas ao longo do dia, como palestras de profissionais da saúde; consultoria de automaquiagem, oficina de amarração de lenços, desenho de sobrancelha em henna, tatuagem de mamilos, drenagem linfática, esmaltação das unhas etc. Tudo pensado para proporcionar um dia de informação, beleza e entusiasmo. O diretor do Hospital Fundação do Câncer, o cirurgião e mastologista Carlos Frederico de Freitas Lima, participará falando sobre avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Suely Guimarães, idealizadora e produtora do evento, revela que a ideia de antecipar o tema à campanha global Outubro Rosa se deve ao fato de querer celebrar o renascimento de um novo ciclo de vida, além de oferecer ferramentas para quem foi diagnosticada coma doença e, portanto, precisa reaprender a lidar com esta nova realidade. “Muito se fala sobre a prevenção e ela é fundamental. Entretanto, precisamos dar suporte prático para quem foi diagnosticado ou se encontra em fase de remissão. São para elas que levamos o nosso esforço, conhecimento e carinho”, revela Suely.
O ‘Primavera Rosa’ é uma ação entre amigos e empresas colaboradoras. Para participar – mulheres em tratamento ou no período de remissão – basta se inscrever pelo site www.e-inscricao.com/primaverarosa/2017